Finlandia!




Aqui começa uma nova aventura: a aventura Erasmus!
Começa longe, no outro canto da Europa, num país grande, frio, com pouca gente, chamado Finlândia. E nem sequer é na capital, mas sim na 3ª maior cidade... que, contudo, ainda é a cidade com mais estudantes universitários do país, Tampere.
A Finlândia fica lá mesmo muito a norte, é difícil conseguir arranjar país mais a norte, recomendo que verifiquem no mapa. Ao menos agora não serei acusado de ser mouro. Quem lançou essas sérias difamações sobre mim, optando depois por fazer Erasmus abaixo do Círculo Polar Árctico, deveria rever seriamente as suas posições!
Aquilo por lá é frio, é escuro porque chove no Verão e faz noite o tempo todo no Inverno, é no fim do mundo e ainda por cima é vazio: o país é enorme e só tem metade da população de Portugal. Mas tem o melhor sistema educativo do mundo, um dos melhores sistemas de saúde, uma população culta, muita estabilidade, pessoas civilizadas e trabalhadores competentes, etc. Ah, e também tem sauna e edifícios aquecidos (sim, passa-se mais frio em Portugal do que na Finlândia), a juntar ao Pai Natal, aos veados e às auroras boreais.
Finlândia, o país dos lagos
Sempre tive um fascínio pelos países nórdicos, a Finlândia em especial. Surgiu a oportunidade e não a podia desperdiçar.
Como disse vou estudar para Tampere, a 3ª maior cidade, mais especificamente na Tampere University of Technology, uma universidade para engenharias e arquitectura. Tampere é uma cidade conhecida pela dinâmica universitário, por ser a maior cidade interior dos países nórdicos, pelo seu passado industrial e pelo Parque de Diversões Sarkanniemi, onde está a maior Torre de Observação dos países nórdicos, inspirada na Space Needle de Seattle.
Tampere
Tampere tem também um centro de espectáculos (e congressos) muito grande e famoso, o Tampere Hall, assim como tem também uma uma Biblioteca Municipal com ar futurista.
Auditório Princial do Tampere Hall

Biblioteca Municipal de Tampere

7 Response to "Finlandia!"

  1. Anónimo says:

    Inveja inveja inveja! Então se fores a um concerto dos Poets of the Fall é que eu juro que morro verde! xD

    Anónimo says:

    Ahm já agora, era a Joana Corte-Real, do conservatório :P

    Zé - ET says:

    Que fixe pahh... essa sala de congressos é muito bonita... fogo, que sorte...
    Vai dando noticias que há gente que quer novidades...:)

    Portela says:

    Boas! Ainda bem que arranjaste uma forma de manter contacto com todos os que querem saber o que vais passando aí por cima. heheheh... Tal como a "elantarie" eu morro se fores a um concerto, mas dos Nightwish ou dos HIM! Sou bem capaz de te atropelar assim que te veja.

    Bem, para já deixo-te um abração! Peço também desculpa por não ter desejado boa viagem, mas andava tipo a trabalhar ou qualquer coisa do género!

    Abração aí! ;)

    Anónimo says:

    ROMEEEEUU!!!

    Tenho saudades tuas! Então como está a correr isso? Desculpa só poder ter dito alguma coisa hoje, mas é que estive num acampamento e só vim ontem.
    MUITOS BEIJOS!!

    Portela e Inês says:

    Ó cabeça de atum!!! A tua foto de pânico está especialmente parecida com um peixe! Hahah... A Inês queria que eu dissesse que parecia um cu, mas... Parecia mal, não é?

    The qualquer forma, dizes então que isso aí é bonito, que tem muitas bicicletas, bla bla bla... A Inês pergunta se há pontos electrão! Continuando o que eu ia a dizer, com essa beleza, bicicletas, bla bla bla... não há aí cerveja? Tipo Sagres ou Super Bock? Podes fazer-me o favor de trazer uma cerveja finlandesa?

    Um abração do Portela
    Um beijinho da Inês

    R says:

    lol obrigado portela e in~e!! xD

    pois, pontos electrão não tem! =X
    e toda a gente diz que a cerveza é uma m****! =X

    sorry! xD

Enviar um comentário